quinta-feira, 19 de maio de 2011

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption se passa em 1911, uma época que o velho oeste já está morrendo e as novas tecnologias estão surgindo como por exemplo a eletricidade, o telefone, e até automóveis. O personagem principal é o John Marston um ex-fora-da-lei que teve a sua familia raptada pelo governo americano, que em troca disso pediu para que ele eliminasse os últimos bandidos chefes de bandos, com quem ele costumava andar, que ainda estavam a solta pelo oeste.

Todo mundo é feio e sujo no velho-oeste, é possivel perceber que a maioria dos personagens estão com a roupa suja de areia, tem dente torto e cara suada.

O que chama bastante atenção é o clima que eles conseguiram passar, para quem já assistiu a algum filme clássico de wild-west, consegue perceber na hora. Todos os tipos de cenários são representados aqui, como o jogo se passa nos Estados Unidos e no México, é possível encontrar desertos, rios, lagos, montanhas, florestas, neve, tudo perfeitamente recriado.
Comparação entre Red Dead e o cinema (The good the Bad and the Ugly)
Tudo é muito cinematográfico, as cut-scenes as vezes são longas, onde é possivel perceber o vento batendo nas roupas dos personagens enquanto um encara o outro, tudo isso para dar aquela tensão igual a que vemos nos filmes desse gênero. Outra coisa que reparei é que foi usada uma espécie de "refletor", por exemplo, em algumas cenas no deserto é possível perceber que os rostos dos personagens estão sempre iluminados, imitando a técnica usada no cinema.
Comparação do Virtual e Real nos Ambientes internos.

O som das falas das cut-scenes possuem um tipo de textura diferente, também lembrando aos clássicos filmes. A criação de roupas e ambientes estão de ótima qualidade, tudo combinando perfeitamente com o resto do mundo.

Outro destaque também para a trilha sonora, além das canções que sempre aperece na hora certa para emocionar o jogador, tem as musicas instrumentais que em cada ambiente é possível escutar uma diferente, ajudando também a dar todo o clima do local. Essas musicas são "vivas" porque dependendo da ação que está ocorrendo ou o local ela vai se mesclando e tudo parece uma coisa só.

Abaixo vocês podem conferir o Tema Principal.


E o que seria do velho-oeste sem os seus cavalos? Os cavalos são uma das melhores coisas que tem no jogo, a Rockstar teve um trabalho imenso para faze-los, nas sessões de motion-capture grudaram varias bolinhas no corpo do cavalo, só que ficavam caindo a todo momento porque não dava para simplesmente vestir o cavalo com a roupa especial. No jogo é possível perceber que a cada galopada os músculos do animal se contraem de uma forma perfeita.
John Marston tentando laçar um cavalo

E para finalizar Red Dead Redemption possui uma ótima historia, com atores de qualidade, mais um grande clássico da Rockstar. Está disponível para PS3 e Xbox360. Vale a pena conferir.




Um comentário:

  1. eh o tp d jogo q eu prefiro assistir alguem jogando do q eu msm jogar XD
    ainda da pra v os personagens meio duros mas td bem, os cenarios externos compensam são mto bonitos msm...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...